Desenvolva estratégias para captação de prospectos nas buscas por palavras relacionadas ao seu negócio.

Fale com a gente

Queremos ser parceiros estratégicos da sua empresa, construindo uma relação sólida através da qual possamos gerar resultados claros e positivos para o seu negócio.

Entre em contato >

Search Engine Marketing - SEM

O Search Engine Marketing - SEM ou Marketing de Mecanismos de Pesquisa, resume-se ao processo de pesquisa que o consumidor realiza no momento que faz uma busca na internet. Esta ação é única porque indica que a pessoa está à procura de informações, geralmente de natureza comercial, direta ou indiretamente. Nesse processo, o SEM atua no desenvolvimento de estratégias para captação de prospectos nas buscas por palavras relacionadas ao negócio.

Esta etapa é importante porque aborda o consumidor em algum momento do ciclo de compras. Isso faz com que os resultados dos buscadores sejam excelentes fontes de tráfego segmentado, originado por resultado orgânico ou resultado pago Google Adwords.

Com a grande utilização dos sites de busca como Google, Yahoo e Bing, existem inúmeras possibilidades de realização de negócios a partir das pesquisas feitas pelos consumidores, através da divulgação de produtos para clientes que estão muito próximos da decisão de compra.

Motivos que tornam o tráfego dos Mecanismos de Busca eficiente

  • É um método não invasivo de marketing na internet. A pesquisa em um buscador é única e, por isso, atinge os consumidores no exato momento em que procuram a resposta.
  • É um resultado voluntário que tem origem na pesquisa efetuada pela própria pessoa. Isso significa que os visitantes do seu site, oriundos dos resultados de busca, fizeram essa escolha em meio a uma lista de opções disponíveis.

Para alcançar esses resultados, realizamos um estudo dos clientes no ambiente on-line e definimos as estratégias que serão utilizadas nos mecanismos de busca, para que o investimento em mídia seja assertivo e otimizado.