Desenvolva uma estratégia que atraia seu público-alvo.

Fale com a gente

Queremos ser parceiros estratégicos da sua empresa, construindo uma relação sólida através da qual possamos gerar resultados claros e positivos para o seu negócio.

Entre em contato >

Planejamento para Redes Sociais

Conhecer cada rede social, a sua forma de organização e funcionamento, a sua inserção ou utilização no mercado local e as diversas experiências que estão sendo vivenciadas no Brasil e no exterior é o mínimo que é preciso ter para poder iniciar um estudo sobre mídias sociais com eficácia.

Planejamento Redes Sociais

Após um conhecimento sobre o universo dessas mídias, o planejamento se dá a partir de respostas. Não existe uma receita pronta para todos os casos, é necessária a construção de um planejamento específico e customizado para cada marca. Sendo assim, a primeira pergunta é "O que a sua empresa quer nas mídias sociais? Por que investir nas mídias sociais?".

Nas mídias sociais, as empresas não devem buscar apenas audiência, mas interação, relacionamento, número de menções positivas, boa repercussão e o engajamento de seu público. É preciso saber "Quem é/será a empresa nas mídias sociais?".

Muito provavelmente a empresa já está nas mídias sociais, e um estudo analítico sobre a sua imagem é a base para a realização de qualquer planejamento. Essas informações devem ser cruzadas com o posicionamento, visão, valores e estrutura da empresa. Não se pode esquecer que o mundo on-line não está dissociado do off-line, ele é um só. Estamos falando de mais uma mídia que deverá estar agregada ao plano de comunicação da empresa.

As mídias sociais transformaram a realidade da comunicação entre as empresas e seu público. É um canal de comunicação fundamental de divulgação de sua marca e de apuração do sentimento de seu público ao seu produto e as suas ações empresariais.

Analisar o melhor caminho para o sucesso e aproveitar tudo que este novo "universo" tem a oferecer é essencial.