Queremos ser parceiros estratégicos da sua empresa, construindo uma relação sólida através da qual possamos gerar resultados claros e positivos para o seu negócio.
Entre em contato >O primeiro passo antes de qualquer tipo de atuação de uma empresa na internet é monitorar o que já foi escrito e produzido sobre sua marca, produto ou serviço. Identificar a origem das publicações, quando foram feitas, qual mídia foi utilizada.
Conforme o cenário particular de cada empresa é possível o uso de diferentes metodologias para colocar em prática o monitoramento, utilizando diversos recursos, para inúmeros objetivos que atendem desde pequenas empresas até grandes companhias.
Monitorar a presença de uma marca e o que os seguidores falam sobre ela, envolve um processo em que é preciso muita disciplina. Se tratando de uma rede de relacionamento, onde consumidores acompanham os acontecimentos em tempo real e se tornam muitas vezes porta-vozes da marca, não há espaço para precipitações e muito menos erros.
Com o monitoramento, é possível acompanhar: volume de citações, assuntos abordados, os emissores/influenciadores, palavras relacionadas, etc. Fornecendo um relatório com diversas informações, o que possibilita a criação de indicadores e a comparação de dados ao longo do tempo.
Esse o ponto para o qual convergem todas as etapas do monitoramento de marcas e conversações. Análise de mercado, relacionamento com o consumidor e mensuração de campanhas, desenvolvimento de novos produtos, são alguns dos resultados que podem ser colocados em prática.